
Barack Obama é o próximo presidente dos Estados Unidos da América!
Confesso que nos últimos dias fiquei ansiosa pelo resultado das eleições americanas, e até orei por isso. Apesar de não entender nada sobre o esquema da contagem de votos deles, acompanhei o final das apurações, que garantiram a vitória do primeiro negro eleito a governar esse país tão surpreendente. Surpreendente porque, apesar de reunirem a maior variedade de etnias do mundo, são os mais preconceituosos; apesar de serem a maior nação cristã-protestante que existe, são os mais hipócritas em relação à Deus; e apesar de cantarem para os quatro cantos do planeta que são a maior potência mundial, conseguiram nos últimos anos promover a guerra mais falida e sem propósito, e ainda gerar uma grande crise global. Tudo por causa de sua soberba.
Durante esses meses de campanha, me atraiu mais a disputa entre McCain e Obama, do que aquela entre Marta e Kassab. Primeiro porque a política no Brasil, infelizmente, é uma plalhaçada sem tamanho, e sinceramente, não me atrai em nada. Voto em quem acredito mais, apenas para sentir que estou fazendo minha parte, mas sem muita esperança do que virá adiante. Normalmente, consigo escolher razoavelmente bem, mas nunca fiquei plenamente satisfeita.
Obama conseguiu apoio de classes que normalmente não se manifestam à favor de políticos. Nomes conhecidos do Cinema, da Música, do Street Art (vide Obey) e tantos outros, ergueram em massa suas bandeiras (e vestiram várias camisetas!) a favor do democrata mais popular dos últimos tempos. Além da campanha pelo candidato, o que também fez dessa eleição histórica, foi a mobilização e a campanha pelo comparecimento às urnas (confira o site http://www.declareyourselfnow.blogspot.com/ onde os mais e os menos popstars participam do apelo). Como o voto não é obrigatório e as pessoas tem que sair do trabalho pra votar na hora do almoço ou depois do expediente, o índice de votos não era dos mais altos, em relação ao número da população americana. Mas ontem foi. Quem sabe desta vez, o povo realmente tenha se dado conta que não é tão inatingível assim, que o sonho americano talvez possa se tornar um pesadelo, e que será realmente necessário que hajam grandes mudanças.
E por mais que às vezes a gente queira que eles se danem, se isso acontecer, a gente se dana também. Porque nossa vida depende SIM do que acontece lá. Quem tem dinheiro aplicado em ações sabe disso (eu, por exemplo).
Veja bem, eu adoro os EUA. Amo toda a Califórnia e Nova Iorque mais ainda, e a maioria das artes e músicas que vêm de lá são referências no mundo todo. Oque eu (e o resto do planeta) não gostamos, é da postura do país em relação ao resto.
Eu, particularmente, gosto muito do Obama. Da história, do perfil, do posicionamento, do discurso. Definitivamente, eu vou com a cara dele, e acho que ele pode de verdade, mudar o mundo.
Só espero que isso realmente aconteça, e que a gente não venha a dar com a cara na parede se o cara virar, de repente, um bicho-papão. Tomara que não!!
No link abaixo está o pronunciamento que Obama fez após sua vitória, em Chicago, na íntegra.
DISCURSO OBAMA
E hoje, pra comemorar, a loja super-bacana Surface to Air, faz uma festinha em homenagem ao "CARA DO MOMENTO". Enjoy !


Um comentário:
nóssa Carol! confesso que fiquei muito ansiosa tbém com o resultado, afinal de contas a política lá, interfere no mundo todo. E qdo ele ganhou fiquei tão feliz , até mais (como vc mesma tbém disse) do que com a eleição daqui rsrs.
Só espero q ele não decepcione o povo , tem muita gente acreditando cegamente nele. Tem q fazer jus a todo esse ibope.
Beijos e parabéns pelo texto e pela família linda!
Postar um comentário