terça-feira, setembro 09, 2008

:: FESTIVAL ORLOFF ::

São Paulo é uma cidade engraçada.. a maior metrópole do Brasil, e às vezes não tem nada de legal pra fazer... em compensação, quando tem, normalmente acontecem duas ou mais festas legais no mesmo dia! Os produtores de eventos parecem se atrapalhar um pouco com os calendários... mas ok.
Sábado tivemos que escolher.... entre o Gas Festival, que apesar de ser dirigido a um público mais adolescente, ia ter show do Bad Religion... banda que fez parte da adolescência de uma geração mais antiga... e o Festival Orloff Five, que contou com bandas mais undergrounds do rock, mas que também arrastaram um público enorme para assisti-las. Fomos no segundo.
Chegando no Via Funchal, tocava o Melvins, que foi uma das bandas mais importantes do grunge.. uma das favoritas de Kurt Cobain. Eu não conhecia e particularmente não gostei.. achei repetitivo e um pouco irritante, muito grito pra pouca melodia.
Depois, rolou Plasticines, banda de meninas bonitinhas, bem vestidas e com atitude mezzo-punk. Já tinha ouvido falar delas, achei bom, mas nada de mais. O auge pra mim foi um cover de Nancy Sinatra, essa sim super autêntica e talentosa.. Depois, o beijo entre a vocalista e a baixista me broxou... acho completamente desnecessário essas manifestações de rebeldia e contra-cultura, uma vez que isso pra elas não tem nada a ver com opção sexual, e sim com status.. pra fazer tipo.
Por último, a atração mais esperada, The Hives. São bem conhecidos, mas eu não sabia que tinham tantos fãs! O povo cantou todas as músicas e a banda mandou muito bem. Com visual british-college, eles fizeram a linha bandinha de rock animada e dançarina, mas também deram seus gritos com algumas levadas mais hard-core.
Valeu a noite..

Agradecemos ao Villela que nos mandou os convitinhos... thanxx!!

Nenhum comentário: