segunda-feira, janeiro 08, 2007

STREETBREAKDANCEPRESENTS... Red Bull BC ONE 2006

Rolou no dia 25 de novembro no Memorial da América Latina, o tão esperado e disputado Red Bull BC ONE 2006, batalha de B-Boys anual e conhecida no mundo todo, que teve sua primeira edição brasileira.
A estrutura foi montada do lado da Galeria de Arte do Memorial, onde antes a gente deu uma conferida na Exposição SPRAY, produzida pela Galeria Choque Cultural, que apresentou painéis gigantes dos melhores artistas de graffiti e streetart do Brasil.
Depois de muita chuva, espera pelos nossos convites e atraso para o início do evento, finalmente conseguimos entrar. A arena estava lotada, e logo começou. As disputas foram acirradíssimas, e entre as quartas-de-final e semi-finais, rolaram performances de alguns B-Boys especiais.. A dupla de japoneses do Hamutsun Serve, com estilo inspirado no popping e locking, foi excepcional, algo nunca visto por mim antes. D-E-M-A-I-S. Até fui atrás de uns vídeos deles no You Tube... http://www.youtube.com/watch?v=yY5et2t2dn4 ... ASSISTAM, IMPERDÍVEL !! As brasileiras Tuca&Mell tocaram break beat ao vivo na batera para os Discípulos do Ritmo, e quatro B-Girls (duas brasileiras) mostraram que a mulherada, além de rebolar, também sabe se jogar no break.
Entre americanos, franceses, japoneses, coreanos e mexicanos, os únicos brasileiros na disputa, Muxibinha e Pelezinho, se saíram muito bem. Os franceses se deram mal, pois os dois que competiam foram eliminados por brasileiros. Muxibinha tirou Lilou (campeão em 2005) e Pelezinho dispensou Crazy Monkey. Mas não passou disso.. uma pena. Logo os dois saíram da competição, e quem faturou o troféu foi o muito dedicado, e quase perfeito, sul-coreano Hong 10. Mereceu.
Tirando a organização, que não tava lá essas coisas, foi um dos melhores eventos que eu já fui, em conceito e qualidade de conteúdo. Tudo de bom! A gente precisa mesmo assistir umas coisas como essas, pra ver o quanto além da balada um movimento pode ir e evoluir.
E viva o hip hop!

Nenhum comentário: