
Mc Solaar é o de camiseta amarela. Do lado dele é Linda, uma Cantora-Mc Latina (ou espanhola, não consegui chegar a uma conclusão). Nas duas pontas, seus Mcs de apoio. E ali atrás, um tecladista, que por incrível que pareça, eu consegui confundir com o Gil Barbara e fui cumprimentar no final, jurando que era o cara. A maior vergonha! O amigo dele acho que até gostou, me convidou pra ir pra conhecer a cidade deles, Paris. Claro Fofo, simples assim... jura né.
O show que eles fizeram no Motomix foi bem legal. Fazia tempo que eu não via "performance teatral" durante uma apresentação. Tipo, a mina cantando e dramatizando, quando a música dizia que o cara deu um pé na bunda dela. E ele, por sua vez, tentando convencê-la do porque não a queria mais. Engraçado. Principalmente porque ele era um negão enorme de barriga tanquinho (sim, ele tirou a camiseta, mas só no final).
Conheci Mc Solaar à alguns anos atrás, em uma das minhas buscas frenéticas pela internet (na época o Napster tinha acabado de nascer, tudo!). Procurava sempre por hip hop e outras vertentes francesas, inglesas e alemãs... À primeira ouvida achei bem underground, quadrado e pesado. Com o baixar das músicas achei que o cara variava bastante até, na mistura de timbres, samples e ritmos, não podendo ser classificado apenas como um artista de rap. O tempo passou, fui atrás de outros sons, e dei uma esquecida do Mc Solaar... mas lá na França o cara é tipo ídolo, bem importante entre os pioneiros...
Com a explosão americana "Pimp-R&B-Rebolado" o mundo do rap ficou com uma cara estranhamente "montada". Os caras (e as minas) se tornaram quase Drag Queens do Guetto. Lógico, que os que são mesmo, sempre foram e serão sempre... esses eu adoro. Mas o resto, afe.... uó! Falta de criatividade e originalidade total. Os clipes, as roupas, as minas, tudo igual! Será que todos eles fizeram o mesmo cursinho de "como ser um rapper bacana"? Bom, tudo bem... cada um cada um. O Mc Solaar, talvez por viver sob a "proteção de conceito européia" , não tem esse perfil. ufa! Quase pensei que não existissem mais artistas de hip hop que não usassem lenços na testa, camisetas na canela, e botinhas semi-ortopédicas. rsrsrs.
Tá bom, tá bom, eu paro... Mesmo porque muitos dos amigos que eu amo são assim... Agora, a garota, Linda, essa não escapa. E eu não tenho nenhuma amiga que se pareça com ela. A gata trocou de roupa umas 20 vezes... entre saia jeans, mini-blusa cigana, vestido branco sem calcinha, salto de madeira e canga na cintura. Conseguiu compor os PIORES looks que eu já vi na minha vida....IHHH! Esse texto não é para falar de moda... estávamos na música né, mas considerando que o contexto é que faz o artista, melhor o Solaar contratar um Personal Stylist pra ela...
O show foi legal, nada de estrondoso, mas bom. A produção de palco (tava ótima) também faz uma boa apresentação. Ao contrário do Snoop Dog por exemplo, que era pra ser um mega-show, e não tinha absolutamente nada. Tipo festa na sala com a luz acesa. Projeções, canhões... não custa né.
A festa no geral também tava legal. A Dri Recchi e a Helô que fizeram assessoria da área vip, então, galera da noite e amigos por toda a parte.
Mas não deu muito.... começou a tocar ´acidtechnofrizzblablabla´ e eu fui tomada por uma intensa vontade de fugir daquele lugar. E fugi mesmo. Já deu a hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário